Image
Image

Os rins humanos são órgãos de cor vermelho escuro, medindo aproximadamente 10cm cada e que exercem funções vitais, sendo conhecidos como os “filtros” do organismo. Dentre as principais funções, eles participam do equilíbrio químico interno, eliminação de toxinas do sangue, controle da pressão arterial e regulam a quantidade de líquidos do corpo.

A Testosterona é o principal hormônio masculino. Sua produção se dá de forma totalmente natural no homem, nos testículos em maior proporção e nas glândulas adrenais em menor proporção. Dentre suas funções, podemos destacar as principais que são as de criar as características sexuais masculinas e certos efeitos no corpo, majoritariamente masculinos, como o engrossamento da voz, aparecimento de pelos, o maior volume de massa muscular, dentre outras.

O câncer de bexiga consiste numa alteração das células do urotélio, uma camada que recobre a parte interna da bexiga. As células alteradas tornam-se malignas e passam a se proliferar de forma rápida, formando tumores que invadem o órgão. O principal fator de risco para o câncer de bexiga é o uso do cigarro, aumentando sua possibilidade em três vezes. Pessoas que se expõem a produtos químicos ou que tenham inflamações crônicas na bexiga têm também maior propensão a desenvolver o câncer de bexiga.

A Cistite Intersticial, também conhecida como síndrome da bexiga dolorosa, é uma doença crônica capaz de provocar na pessoa desde desconfortos até dores severas, que afetam a sua qualidade de vida, podendo ser impeditivo para a realização de diversas atividades cotidianas. Apesar de muitas vezes possuir fortes sintomas, a Cistite Intersticial não possui relação com outros problemas graves para a saúde.

Os cálculos renais, também conhecidos por pedras nos rins, são formações sólidas de cristais que surgem nos rins ou nas vias urinárias. Normalmente esses cristais são formados de ácido úrico, sódio, fosfato, cálcio ou cistina. São frequentes principalmente em homens e, além das intensas dores causadas, também podem bloquear as vias urinárias, rim ou bexiga.

É comum homens se questionarem acerca do tamanho do seu pênis. Nos últimos anos, a procura por cirurgias de aumento peniano cresceu em todas as partes do planeta. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2014 foram realizadas no mundo mais de 15 mil operações de aumento peniano. O Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking dos países com mais cirurgias do tipo em uma lista liderada pela Alemanha.

Os suplementos alimentares tem por principal função complementar uma dieta, seja para a reposição nutricional, seja para fins específicos (como ganho de massa muscular), fornecendo os nutrientes necessários para o funcionamento saudável do organismo, como proteínas, carboidratos, vitaminas ou minerais.

Página 1 de 9

Marque agora sua consulta

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input

Contatos

Unidade Advance

(61) 98625-8802

(61) 3345-4200

Unidade Santa Lúcia

(61) 3346-7612


Horário de atendimento

Segunda à Sexta-Feira: 8:00 às 19:00

Sábado: 8:00 às 12:00

Pesquisar

Valores

Missão

“Oferecer serviços na área de urologia com excelência e manter um atendimento humanizado”.

Histórico

Em meados de 1980, a totalidade de médicos urologistas na Capital Federal mal ultrapassava a casa dos trinta profissionais, cujas atividades se desenvolviam predominantemente no serviço público. O Hospital de Base do Distrito Federal era a unidade hospitalar onde se concentrava a maior parte destes e que tinha por escopo prestar assistência médica urológica a população de Brasília e entorno e de fomentar a formação de novos profissionais.

A prestação de serviços no setor complementar privado, em sua maior parte, era fragmentada ou mesmo praticada de forma individualista e quase sempre orbitando em torno da força do setor público.

Testemunhando o crescimento e desenvolvimento de Brasília, em 1986, quatro profissionais oriundos do Hospital de Base juntaram esforços com o núcleo do Hospital Santa Luzia, constituindo o UROCENTRO – Centro Urológico de Brasília, com sede no Hospital Santa Luzia.

O grupo inspirou-se na missão de oferecer serviços médicos na especialidade de urologia à uma clientela que, por razões diversas, demandava atendimento no setor privado, talvez por ser mais ágil e eclético.

A equipe então nascente, tinha por valores: qualidade dos serviços prestados, responsabilidade, inovação, observância dos preceitos éticos da medicina, humanização dos serviços oferecidos, atualização contínua do conhecimento da especialidade, disponibilização de novos instrumentais e tecnologias à comunidade assistida e interação com especialidades correlatas.

Em 1989, com pequenas alterações no grupo original, o UROCENTRO mesclou-se com o núcleo do Hospital Santa Lúcia e se consolidou como o primeiro grupo de especialistas em urologia de Brasília. Essa fusão levou o UROCENTRO a fortalecer suas propostas originais e a servir de modelo para a formação de outros grupos, fortalecendo o desenvolvimento da nossa especialidade em todo o DF.

Em 1992, o UROCENTRO adquiria a sua sede própria no Centro Clínico Sul, expondo-se à maior visibilidade junto ao seu público alvo e expandindo suas atividades.

No início da década de 2010, agregaram-se dois novos profissionais ao seu quadro médico, por um lado dando mais dinamismo às suas atividades e por outro promovendo a renovação dos seus quadros.

Em maio de 2011, visando dar novo fôlego a clínica e fomentar a renovação de seu quadro funcional, o grupo promoveu o desligamento de alguns profissionais, incorporou novos jovens profissionais e também estendeu um braço de atendimento no Hospital Santa Lúcia. Atualmente a clínica conta com dez urologistas.

No bojo dessas transformações, sempre visando o avanço do UROCENTRO, transferimos a sede da clínica para um novo e amplo espaço, com arquitetura contemporânea, localizada no Edifício Advance, Quadra 915 Sul e mantivemos o braço funcional no Hospital Santa Lúcia.